Confira fotos da II Mostra de Genética Humana da FAMA

Publicado em 13 de maio de 2019

II Mostra de Genética da FAMA

O semestre 2019.1 vem sendo contemplado com muitos eventos da instituição entre eles a II Mostra de genética Humana, que teve como organização as turmas dos segundos períodos de enfermagem e farmácia da fama sob a orientação do professor Raul Sousa Andreza. Sendo um evento interno e independente nessa segunda edição já que aconteceu nas datas do dia 07 e08 de maio sem ser pararelo a outro evento.

O intuito dessa Mostra de genética é levar aos alunos da disciplina aos que já passaram ou irão passar pela disciplina uma forma diferente e divertida de estudar genética

Está edição contou com produção de jogos pedagógicos sobre assuntos relacionados à genética e apresentação de trabalhos científicos em banners produzidos na disciplina.

Além de fazer com que os alunos busquem o caminho das metodologias ativas e busquem também no universo acadêmico a produção científica.

E o evento teve também objetivo de colocar os alunos de farmácia em prática clínica, realizando atividades como tipagem sanguínea dos alunos da instituição, correlaciona do a teoria com a prática de sistemas ABO e fator RH.

Fotos da primeira noite do evento: 07/05/2019

Fotos da segunda noite do evento: 08/05/2019

– Noite de apresentações de trabalhos científicos desenvolvidos na disciplina.

No evento tivemos ajuda das monitoras da disciplina Andressa e Maria Raquel. E como avaliadores da Mostra teve presente a professora Celivane, o enfermeiro Constantino e a biomédica Vanessa Dantas.

Presença de outra turmas da instituição prestigiando o evento, como a turma dos professores Mário Junior, Willian e Suzianne que deram uma passadinha no evento. E todos que na correria da rotina acadêmica passaram por lá mais não podia ficar por compromissos em outras turmas.

Alunos fazendo tipagem sanguínea:

Confira o vídeo de uma paródia que os alunos criaram: