FAMA em Tempo de Pandemia

Publicado em 4 de julho de 2020

Em tempos de pandemia tudo parou e um novo normal apareceu, na Fama não foi diferente ,porém o enfretamento foi levado com dificuldades e muita força de vontade de fazer do novo uma nova oportunidade .Tempo este de novas descobertas para o corpo discente e docente da instituição ,momento de ir mais uma vez além do ensino entre quatro paredes, livros e presença física.

Momento de luta diária para cumprimento das aulas remotas e é nessa certeza de que hoje fazemos uma trajetória diferente e podemos colher frutos mesmo em tempos atípicos, que para muitos traz o sentimento de incapacidade. Na FAMA os nossos alunos e professores se fazem capazes e enfrentam firmes e fortes o compromisso com o ensino, pesquisa e extensão.

Diante disso, trazemos aqui produções científicas em tempos onde a sociedade vive isolada, pois acreditamos na educação e na ciência.
(Autor: Professor Raul Sousa Andreza).

No dia 10/ 06/2020 os docentes Raul Sousa Andreza e Amanda Raquel Novaes Gomes participam do I Congresso Norte -Nordeste de Saúde Pública (Online), juntamente com as discentes do Curso de Enfermagem Edislayne Jiselly de Souza Alves, Lidiane Hilário Martins, Shirley Daiane Alves da Silva, Thalia Lima Nogueira com trabalho aprovado e publicado em anais do evento com tema : Saúde mental em tempos de pandemia do novo corona vírus (SARS-COV2).

I Congresso Norte -Nordeste de Saúde Pública (Online)

No dia 26/06/2020 a professora Janete Clair da Silva Santos do Curso de Farmácia participou da mesa virtual com a temática: Aulas remotas de Química – Compartilhando experiências presidida no evento em comemoração o dia do Químico pelo Instituto Federal Sertão Pernambucano – Campus Floresta, PE.

Evento em comemoração o dia do Químico pelo Instituto Federal Sertão Pernambucano - Campus Floresta, PE

Evento em comemoração o dia do Químico pelo Instituto Federal Sertão Pernambucano – Campus Floresta, PE

E encerrando esse semestre desafiador a FAMA compartilha com todos a aprovação do artigo científico em formato de capítulo de livro intitulado : Uso de metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem na disciplina de genética em uma instituição de ensino superior. Estudo desenvolvido pelas as monitoras Andressa Carolina de Souza Martins (Curso de Enfermagem) e Maria Raquel da Silva Bezerra (Curso de Farmácia), orientado pelo docente Biomédico Raul Sousa Andreza no Ebook Amplamente : Educação para vida, pertencente a editora Amplamente Cursos.

Aprovação do artigo científico em formato de capítulo de livro