FAMA REALIZA REUNIÃO COM DISCENTES E DOCENTES

Publicado em 31 de março de 2021

A Faculdade de Ciências Médicas Aggeu Magalhães – FAMA, realizou nesta última segunda (29/03), uma reunião online extraordinária com os representantes de turmas e os docentes que puderam se fazer presentes.

Na pauta da reunião, realizada pelas coordenações de curso e direção acadêmica, alunos e professores foram informados sobre a volta as aulas presenciais previstas para o dia 03 de Maio deste ano referente.

A FAMA vem se preparando para recepcionar seus alunos, e depois passar vários meses funcionando somente com o ensino remoto, estará retornando as aulas presenciais, após anúncio do Governador Paulo Câmara, feito na tarde da última quinta-feira (25),  durante a coletiva de imprensa online sobre a covid-19 no estado, o qual liberou a volta as aulas presenciais para escolas, faculdades e universidades públicas e privadas de Pernambuco a partir do dia 5 de abril.

Tendo em vista que grande parte dos alunos da Instituição de Ensino estão situados em cidades vizinhas e até mesmo estados vizinhos, a FAMA chegou ao consenso de estender este reinício para o mês de maio visando uma janela para que os alunos possam se organizar, principalmente no setor de transporte e deslocamento até a IES.

A FAMA ressalta a importância do Ensino Presencial, porém entende que o momento vivenciado é de muita preocupação e cautela. Por isto, a IES manterá as aulas remotas para aqueles alunos que não poderão se fazer presentes na faculdade devido se encontrarem em grupo de risco, ou até mesmo, por não se sentirem preparados para o retorno presencial.

A faculdade também informa a discentes, docentes e sociedade geral, que o prédio da instituição passou por melhorias para adequar-se aos protocolos sanitários a fim de preservar a vida de todos que estarão circulando dentro das instalações da FAMA, disponibilizando vários pontos com dispensadores de álcool gel, sinalização vertical e horizontal, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras a todo momento e limitação do quantitativo de alunos por sala, mantendo o distanciamento e preservando o bem maior de todos: A Vida!